ATENDIMENTO SOMENTE NO ESTADO DE SP

RATOS

ratos


Com uma equipe técnica especializada, equipamentos de última geração e produtos aprovados pela ANVISA, a Zet-Tec realiza desratização contra ratos em todo o estado de SP.

Rato

Rato é o nome comum dado à pequenos mamíferos pertencentes à ordem dos roedores. A família mais comum de roedores é a Muridae na qual incluem os Mus musculus (camundongos), Rattus rattus (rato-preto) e o Rattus norvegicus (ratazana), mas também existem outras famílias de roedores, como a Cricetidae, Heteromyidae, Diatomyidae e a Bathyergidae.

Em todo mundo existem mais de 700 espécies de ratos. Com uma visão limitada, a maioria dos ratos possuem hábitos noturnos e utilizam sua audição e seu olfato aguçados para evitarem predadores e irem à caça de alimentos. Possuem orelhas pequenas e arredondas, cauda longa e sem pelos, e focinho pontudo.

Habitat

Na natureza os ratos gostam de viver nas matas, margens de rios e brejos. Os roedores servem de presa para corujas, águias, falcões, cobras, entre outros animais.

Ratazanas ou ratos de esgoto gostam de viver em ambientes quentes, úmidos e escuros. Costumam ser encontrados em tubulações de esgoto, estações de água e esgoto, terrenos baldios, ao redor de residências, túneis e quintais com grande oferta de alimento para se alojarem e se proliferarem.

Ratos-pretos ou ratos de telhado gostam de viver em arbustos, buracos de muros, forros, sótãos, armazéns e zonas portuárias. Costumam ser encontrados facilmente em telhados e copas de árvores.

Camundongos gostam de viver em locais secos, como forros, paredes, fazendas e casas. Costumam ser facilmente encontrados em ambientes fechados como despensas e armários.

Alimentação

Ratos são animais onívoros, ou seja, se alimentam de tudo, e tudo mesmo, praticam até o canibalismo de outros membros doentes ou mortos.

Todos os dias os roedores comem cerca de 10 a 20% de seu peso corporal e cerca de 250ml de água em um dia.

Ratos de esgoto ou ratazanas preferem se alimentar de sementes e cereais, mas também podem se alimentar de proteínas e resíduos orgânicos em lixos.

Ratos pretos ou ratos de telhados se alimentam de pequenas quantidades de legumes, raízes, frutas, carnes e insetos pequenos.

Camundongos criados como pets comem ração própria para a espécie, porém soltos comem de tudo, principalmente carnes e derivados do leite.

Ciclo de vida

Rato-preto ou rato de telhado tem uma gestação de três semanas e após as três semanas nascem de cinco a dez filhotes. Entre doze a dezesseis semanas atingem a maturidade sexual para se reproduzirem. A fêmea tem entre três e seis crias em um ano. A expectativa de vida é de um ano e meio.

Rato de esgoto ou ratazana tem uma gestação de três semanas e após as três semanas nascem de sete a oito filhotes. Entre dez a doze semanas atingem a maturidade sexual para se reproduzirem. A fêmea tem entre três e seis crias em um ano. A expectativa de vida é de dois anos.

Camundongo tem uma gestação de três semanas e após as três semanas nascem de quatro a dezesseis filhotes. Entre oito a doze semanas atingem a maturidade sexual para se reproduzirem. A fêmea tem entre sete e oito crias em um ano. A expectativa de vida é de um ano.

Ao nascer um rato pesa cerca de 1.5g, o sistema imunológico é incompleto e não possuem pelos. A partir de uma semana de vida começam a nascer pelos, abrir os olhos e nascer os dentes. A alimentação sólida dos roedores só inicia entre 19 e 21 dias de idade.

Rato roedor

Rato possui a necessidade de roer não necessariamente para se alimentar, mas sim para gastar seus dentes que não param de crescer.

Ratos possuem dentes incisivos com as raízes abertas, ao contrário do ser humano que ao nascer o dente cresce até ficar na posição certa e já fecham as raízes e não crescem mais. Como os roedores possuem as raízes abertas, os dentes não param de crescer, por isso a necessidade constante de roer para desgastar os incisivos, pois caso contrário o rato morrerá de fome, visto que o dente irá crescer de forma circular o impedindo de se alimentar.

Muitas vezes o alimento que o rato está comendo não é duro o suficiente para gastar seus dentes, sendo assim, é necessário que os roedores roam principalmente objetos duros para desgastar os incisivos, o que muitas vezes acaba em prejuízos e até acidentes.

Doenças transmitidas por ratos

Os muridaes são vetores de diversas doenças graves para os seres humanos, principalmente através da urina, fezes, saliva e mordidas. A seguir listamos as principais:

Leptospirose

A leptospirose é uma doença infecciosa febril aguda causada pela bactéria Leptospira que está presente na urina dos muridaes e outros animais transmitida ao ser humano principalmente através de enchentes. Cães, bovinos e suínos também podem contrair a doença e inclusive transmitir a doença para os seres humanos. A penetração da bactéria acontece quando a pele apresenta lesões, pele imersa em água contaminada por longo período ou até mesmo por meio das mucosas. 

Os principais sintomas da doença são: febre, dor de cabeça, dores no corpo e dor nas panturrilhas. Também podem ocorrer tosse, diarreia e vômito. Na fase grave costuma aparecer icterícia (pele e olhos amarelados), alterações urinárias e sangramento. O tempo de incubação da leptospirose varia entre 1 a 30 dias e geralmente ocorre entre 7 e 14 dias após contato com bactéria.

O tratamento é feito com antibiótico desde a primeira suspeita da doença com Doxiciclina ou Amoxicilina; para a fase tardia, Penicilina cristalina, Penicilina G cristalina, Ampicilina, Ceftriaxona ou Cefotaxima. A eficácia dos antibióticos costuma ter melhores resultados na primeira semana dos sintomas. Na fase grave deve haver internação imediata do paciente para evitar complicações e evitar o óbito. 

Peste bubônica

Também conhecida como peste negra, a peste bubônica é uma doença grave causada pela bactéria Yersinia pestis geralmente encontrada em pulgas que os muridaes carregam. A transmissão da peste bubônica se dá pela picada da pulga contaminada com a bactéria. A peste bubônica pode ser transmitida de uma pessoa para outra por meio das vias respiratórias ou contato com secreções de pessoas infectadas.

Os sintomas mais comuns da peste bubônica são: lesões cutâneas onde ocorreu a picada com dor acentuada e constante; em dois dias acontece infecção nos gânglios linfáticos para onde a bactéria é drenada; os gânglios ficam inflamados, doloridos, tensos e recebem o nome de bubões; principalmente na região cervical, axilas e virilhas aparecem os abscessos. Os pacientes ainda apresentam febre alta, dor de cabeça, calafrios, dores pelo corpo, fraqueza, náuseas, vômitos e podem apresentar também descoordenação motora, delírio e confusão mental. No estágio avançado da infecção os gânglios linfáticos podem se transformar em feridas abertas e supurativas e a dor deixa de ser acentuada. Nesta fase o risco de contrair uma nova infecção é muito grande. Se as bactérias atingirem a corrente sanguínea, qualquer órgão pode ser afetado. Se o paciente chegar na fase grave da doença (peste pulmonar) quase sempre é letal. O período de incubação da peste bubônica é de 2 a 6 dias.

O tratamento da peste bubônica é feito com antibióticos aminoglicosídeos como a estreptomicina ou gentamicina para crianças e adultos. Em locais com epidemia de ou áreas de riscos o antibiótico mais utilizado é a doxiciclina.

Tifo

Tifo é o nome comum de várias doenças infectocontagiosas agudas causadas pela bactéria do gênero Rickettsias. A maioria dessas bactérias se desenvolvem em um reservatório animal e é transmitida ao ser humano através da picada de insetos infectados (piolhos do corpo, pulga dos muridaes e carrapatos) ou contaminação através de suas fezes. No corpo humano, as bactérias se proliferam nas células endoteliais dos pequenos vasos sanguíneos e podem provocar graves lesões, muitas vezes irreversíveis. Os tipos mais comuns de tifo são o tifo epidêmico ou exantemático que é transmitido pelo piolho do corpo humano e o tifo epidêmico ou murino que é transmitido pela pulga do rato.

Os sintomas mais comuns da doença são: dor de cabeça constante e intensa, febre alta e prolongada, muito cansaço, e erupções e manchas pelo corpo. Entre 7 e 14 dias após a picada do piolho de corpo ou pulga começam a aparecer os sintomas mais fracos e entre 4 e 6 dias os sintomas começam a se tornar mais intensos e afetar a pele.

O tratamento dos dois tipos de tifo são a base de antibióticos, normalmente clorafenicol e tetraciclina. Também podem ser receitados medicamentos para suporte a fim de aliviar os sintomas da doença. Na fase grave da doença pode ser necessário o uso de cortiscosteroides.

Salmonelose

Salmonelose é uma bactéria da família Enterobacteriaceae que causa intoxicação alimentar, infecções e até morte. A bactéria possui duas espécies que causam doenças, a S. enterica e S. bongori. Salmonella enterica tem a maior relevância e é composta por seis subespécies (S. enterica subsp. entérica, S. enterica subsp. salamae, S. enterica subsp. arizonae, S. enterica subsp. diarizonae, S. enterica subsp houtenae,  S. enterica subsp. indica).  A contaminação da doença se dá quando a pessoa ingere alimentos que estejam contaminados com a bactéria, como carnes em geral, principalmente carne de aves, ovos, leite não pasteurizado e seus derivados e a água.

Os sintomas da salmonelose mais comuns da salmonelose são: diarreia, vômitos, febre moderada, dor abdominal, mal estar geral, cansaço, perda de apetite e calafrios. A doença é mais grave em crianças, idosos e pessoas com sistema imunológico frágil. Os sintomas da salmonelose costumam aparecer entre 6 e 72 horas após a ingestão do alimento contaminado.

O tratamento da salmonelose na maioria dos casos é feito apenas com repouso e ingestão de água. Em casos mais graves a reposição eletrolítica e reidratação é indicada. Casos leves e moderados da doença não são indicados o uso de antibióticos, porém idosos, crianças e pessoas imunocomprometidos caso a infecção saia do intestino para outros órgãos podem fazer o uso de antibióticos.

Hantavirose

Hantavirose é considerada uma zoonose viral aguda. No Brasil a infecção se apresenta de forma Síndrome Cardiopulmonar por Hantavírus. Já na América do Sul, a doença apresenta comprometimento cardíaco sendo denominada Síndrome Cardiopulmonar por Hantavírus (SCPH). Os hantavírus possuem alguns reservatórios naturais em alguns roedores silvestres, que podem eliminar o vírus pelas fezes, urina e saliva. Os roedores podem carregar o vírus por toda a sua vida sem adoecer. A hantavirose é causada por um vírus RNA que pertence à família Bunyaviridae e gênero Hantavirus. A infecção em seres humanos ocorre geralmente pela inalação de aerossóis formados pela urina, fezes e saliva dos roedores e também por meio de escoriações cutâneas ou mordedura de roedores, contato do vírus com mucosa ou transmissão de pessoa para pessoa.

Na fase inicial os sintomas da doença são: febre, dor nas articulações, dor de cabeça, dor lombar, dor abdominal e sintomas gastrointestinais. Na fase cardiopulmonar são: febre, dificuldade de respirar, respiração acelerada, aceleração dos batimentos cardíacos, tosse seca e “pressão baixa”. Na fase grave também pode surgir edema pulmonar não cardiogênico, com evolução para insuficiência respiratória aguda e choque circulatório.

Não existe tratamento específico para tratamento de infecções de hantavírus. Devido a um possível colapso do sistema cardiopulmonar e dos rins, é necessário acompanhamento médico com medicações que elimine os sintomas e deixe o paciente estabilizado.

A importância da desratização

A desratização é um processo essencial para o controle e eliminação de roedores em ambientes urbanos, comerciais e rurais. Sua importância está relacionada à saúde pública, proteção do patrimônio e bem-estar das pessoas. 

Os muridaes são transmissores de diversas doenças perigosas, como: leptospirose que é transmitida pela urina do rato e pode ser fatal; hantavirose que afeta o sistema respiratório e pode levar à morte; salmonelose que é transmitida por alimentos contaminados por fezes de roedores; peste bubônica que apesar de rara, ainda pode ocorrer.

Roedores contaminam e destroem alimentos armazenados, causando prejuízos financeiros para empresas, supermercados e indústrias alimentícias.

Muridaes roem fios elétricos, tubulações, móveis e estruturas, podendo causar incêndios e danos que comprometem a segurança dos locais.

Os muridaes se reproduzem rapidamente, e um pequeno problema pode se tornar uma infestação em pouco tempo se não for controlado.

Empresas do setor alimentício, industrial e hospitalar precisam seguir normas sanitárias rigorosas, sendo a desratização obrigatória para evitar multas e interdições.

Sinais de ratos em seu imóvel

Identificar os sinais de roedores precocemente é essencial para evitar uma infestação. A seguir listamos estão os principais indícios de que há roedores no local:

O sinal mais claro são fezes de rato. As fezes são pequenas, escuras e com formato alongado. Normalmente encontradas perto de alimentos, em gavetas, armários e cantos.

É possível visualizar rastros e marcas de gordura. Muridaes deixam trilhas escuras e oleosas ao longo das paredes, rodapés e móveis. Marcas de patas e rabos podem ser vistas em locais com poeira.

Barulhos à noite é outro sinal de muridaes. Sons de roer, arranhões ou pequenos passos no forro, paredes ou móveis. Os muridaes são noturnos, então costumam ser mais ativos à noite.

Objetos roídos também é um indício de muridaes no imóvel. Fios elétricos, papelão, móveis, plásticos e até mesmo paredes podem estar roídos. Ratos precisam roer constantemente para desgastar seus dentes.

Cheiro forte e desagradável. Um odor forte e característico de urina de rato pode ser notado em locais infestados. Se houver um rato morto, o cheiro pode ser ainda mais intenso, característico de carniça. 

Ninhos e tocas é um outro sinal de roedores no imóvel. Muridaes fazem ninhos em locais escondidos, como buracos em paredes, forros e depósitos. Usam papel, tecidos e outros materiais para construir seus ninhos.

Pegadas na poeira em locais pouco movimentados é um outro sinal de presença de roedores. É possível ver marcas das patas e do rabo dos muridaes.

Um último sinal de roedores no imóvel é deslocamento de alimentos. Alimentos podem aparecer rasgados ou espalhados, especialmente grãos, cereais e embalagens de comida.

Os riscos de um imóvel com ratos

Ratos além de transmitir doenças gravíssimas, causam grandes prejuízos econômicos.

  • Vetores de mais de 35 doenças;
  • Morte de frangos e pássaros; 
  • Perda de objetos;
  • Incêndios;
  • Acidentes com carro devido ao rato roer peças;
  • Perder lotes de alimentos armazéns e ambientes rurais;
  • Perder alimentos em casa;
  • Contaminação de água;
  • Odores desagradáveis;
  • Problemas respiratórios;
  • Danos na estrutura da edificação devido à suas escavações;
  • Fobia em pessoas com medo;
  • Proliferação de outras pragas urbanas;
  • Contaminação de pets;
  • Risco de multa e interdição em ambientes comerciais;
  • Perda de clientes em ambientes comerciais.
Periodicidade da desratização

De quanto em quanto tempo é necessário realizar a desratização na minha casa ou empresa?

Podemos dizer que não existe uma periodicidade correta para realizar a desratização. A periodicidade irá variar de acordo com o grau de infestação, tipo de edificação e local da edificação.

Em locais com alta infestação de roedores, perto de córregos ou terrenos baldios e comércios do ramo alimentício com alta manipulação de alimentos, recomendamos a desratização mensal.

Em locais que possuem a presença de roedores, mas que não seja alta infestação e empresas que não possuem alta manipulação de alimentos, recomendamos a desratização trimestral para manter o controle.

Em imóveis residenciais, comerciais ou empresas que não manipulem alimentos e não tenham a presença constante de roedores, recomendamos a desratização semestral.

Previna ratos em seu imóvel

Prevenir a presença de muridaes envolve uma combinação de medidas de higiene, manutenção e controle do ambiente. Seguir boas práticas pode ajudar a evitar que esses roedores encontrem condições favoráveis para se instalar.

  • Não deixe alimentos de pets expostos, principalmente a noite;
  • Coloque lixos na lixeira somente quando estiver na hora dos coletores passarem; 
  • Mantenha a casa/empresa limpa e sem restos de comida;
  • Jamais descarte lixo a céu aberto;
  • Deixe o quintal limpo e com a grama cortada;
  • Só utilize lixeiras com tampas;
  • Acondicione alimentos em potes bem vedados;
  • Mantenha o forro limpo e bem vedado;
  • Limpe com frequência atrás de armários e eletrodomésticos;
  • Coloque tampa ou tela em todas as entradas e saídas de tubulações;
  • Descarte todos os objetos sem uso;
  • Mantenha as instalações de pets e animais limpos;
  • Vacine seus pets para evitar doenças.
Dicas caseiras para acabar com ratos

Separamos algumas dicas caseiras para você tentar acabar com os roedores do seu imóvel, mas lembre-se que esses métodos são 100% caseiros, portanto não podemos garantir total eficácia dos métodos. Caso você continue tendo problemas com muridaes, recomendamos que você chame uma empresa especializada em controle de pragas para resolver seu problema com profissionalismo.

Armadilha

Você irá precisar de balde, colher ou pedaço de madeira (caso não queira contaminar sua colher) e manteiga de amendoim caseira.

Pegue a manteiga de amendoim caseira e espalhe por toda a colher ou madeira e a posicione na boca do balde. O rato ao tentar entrar no balde e se apoiar na colher irá cair e ficará preso no balde.

Por fim, você pode ver o que vai fazer com o roedor, soltá-lo na natureza ou matá-lo.

Óleo de hortelã-pimenta

Você irá precisar de óleo de hortelã-pimenta e algodão.

Faça bolas com o algodão e em seguida encharque as bolas de algodão com óleo de hortelã-pimenta e por fim só espelhar as bolas por locais estratégicos onde os ratos costumam circular. Repita esse procedimento a cada três dias.

O cheiro do óleo irá repelir os ratos.

Cebola

Você irá precisar de uma ou mais cebolas, triturador e pires.

Pegue a cebola e amasse ela com as mãos ou um triturador, em seguida coloque os pedaços nos pires e espalhe por onde os ratos costumam passar. A cebola também pode ser picada, porém o efeito será menor do que amassada.

Os ratos não gostam do cheiro da cebola e irá afastá-los.

Pimenta e cravo

Você irá precisar de cravo da índia, pimenta caiena e potes ou saquinhos furados.

Misture a pimenta e o cravo, em seguida coloque um punhado em saquinhos com pequenos furos ou potes e depois é só colocar os potes ou saquinhos por onde os ratos costumam passar. 

O cheiro do cravo da índia e da pimenta caiena irá repelir os ratos.

Bicarbonato de sódio

Você irá precisar de bicarbonato de sódio, xícara, farinha, açúcar e potes.

Em um pote adicione 1 xícara de bicarbonato de sódio, 1 xícara de farinha e 200g de açúcar, em seguida mexa tudo e coloque em potes ou no chão espelhados por onde os ratos costumam circular.

O bicarbonato irá causar a morte do roedor, enquanto o açúcar e a farinha irão atrai-lo para a armadilha.

Naftalina e amônia

A naftalina devido ao seu odor forte serve para espantar os ratos e não matá-los.

A amônia possui um cheiro forte semelhante as fezes dos ratos, assim também consegue espantar os ratos do local.

Tanto a naftalina, quanto a amônia não são recomendados serem utilizados em ambientes com crianças e pets, pois são produtos tóxicos.

Precificação da desratização

Qual o preço da desratização?

Nós da Zet-Tec não trabalhamos com valores tabelados para quaisquer serviços de controle de pragas, e com a desratização não é diferente. Gostamos sempre de avaliar cada caso em particular, pois cada cliente apresenta uma necessidade diferente.

O valor final de uma desratização irá variar de acordo com o grau de infestação, área total e acesso ao foco onde estão alojados os roedores.

Quanto maior for a área e o grau de infestação do ambiente, maior será o valor da desratização. Afinal, o número de iscas utilizadas será maior e como somos uma empresa séria, sempre fornecemos garantia dos serviços para nossos clientes.

Lembre-se que a desratização é um serviço imprescindível, pois ratos causam causam doenças graves e prejuízos financeiros.

Melhor horário para realizar a desratização

Qual o melhor horário para realizar a desratização? Existe um melhor horário para desratizar?

Muridaes são animais de hábitos noturnos, logo o melhor horário para realizar a desratização seria à noite, porém se não for fazer a captura do roedor não é necessário fazer a desratização à noite. 

As iscas que utilizamos são atrativas para os roedores e serão chamariz para eles à noite quando saírem de suas tocas, portanto a desratização pode ser realizada em qualquer horário.

A desratização pode ser feita de acordo com a disponibilidade do cliente, e quanto à isso, somos bem flexíveis, pois trabalhamos 24 horas.

É importante salientarmos que a desratização, ao contrário das dedetizações contra insetos não é necessário ficar ausente do imóvel, pois é feita com iscas inodoras e não é utilizado líquido.

Processo de desratização

O cliente ao entrar em contato conosco solicitando um orçamento para desratização, fazemos algumas perguntas para entendermos a real necessidade do cliente, como qual o tipo de edificação, área total do imóvel, grau de infestação e local do imóvel com maior foco de roedores. O cliente nos fornecendo essas informações já podemos precificar corretamente a desratização.

No entanto, existem clientes que não conseguem nos fornecer essas informações, principalmente a área total do imóvel. Sendo assim, será necessário agendarmos uma visita técnica para o técnico verificar a situação e precificarmos corretamente.

No dia da visita técnico, o técnico verifica o local indicado pelo cliente com maior incidência de roedores, verifica possíveis outros focos e faz a medição do imóvel. Em seguida o técnico poderá passar o valor ao cliente ou caso o cliente queira, o técnico poderá passar o valor para nosso escritório que poderá enviar ao cliente via WhatsApp ou formalizado por e-mail.

Orçamento enviado e aprovado, agendamos uma data para a desratização, combinamos sobre a forma de pagamento, passamos orientações técnicas ao cliente e pedimos dados cadastrais para faturamento (em caso de empresas).

No dia da desratização, o técnico chega ao local, verifica se o ambiente realmente está apto para receber produtos químicos e caso esteja tudo ok, veste os EPI’s necessários para esse tipo de serviço e inicia o serviço instalando as iscas em pontos estratégicos do imóvel até instalar a última isca.

Desratização finalizada, o técnico preencherá a ordem de serviço, pedirá a gentileza do cliente assiná-la e tornará a passar orientações técnicas ao cliente. Caso o pagamento seja por meio de faturamento, será emitido e enviado somente por nosso escritório.

Pronto, seu imóvel vai ficar livre dos roedores, mas lembre-se que o mais importante é manter medidas preventivas e em casos de infestações ou comércios, realizar o controle de pragas com frequência.

Desratização profissional

Muridaes são animais muito inteligentes, então para controlá-los não existe só uma forma de controle. Cada método é utilizado em um ambiente específico após análise do técnico da Zet-Tec.

Porta isca  

Porta isca se trata de um compartimento preto de plástico com um túnel somente para a passagem do rato sem riscos de acidentes com crianças e pets. O porta-isca serve para armazenar raticidas como pó de contato, iscas granuladas, girassóis (atrativo) e iscas parafinadas. O porta isca com iscas é a metodologia mais utilizada pela Zet-Tec.

Isca parafinada

Isca parafinada é o raticida mais indicado para colocar em áreas úmidas, áreas propensas à chuvas, esgotoscaixas de gordura e telhados. São compostos por 15 a 40% de parafina e cereais inteiros quebrados ou moídos.

Pó de contato

Pó de contato é mais indicado para utilização em tocas e trilhas, mas também são utilizados dentro de porta iscas. Se trata de anticoagulante à base de Cumatetralil, hidrorepelente e com excelente aderência.

Isca granulada 

Iscas granuladas são indicadas para áreas internas ou sem a presença de umidades ou chuvas. Produto de sabor agradável para os roedores que não percebem a presença do veneno. O anticoagulante Brodifacoum provoca a morte dos roedores de 4 a 5 dias após a ingestão por danos capilares sanguíneos e hemorragias. 

Placa de cola 

Placa de cola é indicada para locais que não podem ser usados raticidas e com grande circulação de roedores. Possui um cheiro atrativo para os roedores que ao passarem por cima da placa ficam grudados.

Captura

Captura é captura do rato com ratoeiras ou manualmente. Depende de onde o rato está escondido. A captura é indicada para uma desratização pontual, como por exemplo, quando aparece um rato no quarto e o cliente tem medo de capturá-lo, nós fazemos esse serviço sem risco para pessoas e pets.

Por que escolher a Zet-Tec dedetizadora?

Trabalhamos sempre com produtos da mais alta qualidade, originais, sem cheiro, aprovados pela ANVISA e com dosagens corretas conforme instruções dos laboratórios.

Trabalhamos com boas praticas operacionais que visa minimizar o impacto ao meio ambiente, assim como moradores, trabalhadores do local, e técnicos da Zet-Tec dedetizadora.

Fazemos não somente a dedetização de ratos, mas também o controle de pragas que consiste em medidas corretivas e preventivas evitando a proliferação de insetos e roedores.

Todos os serviços que prestamos têm garantia, seja dedetizações, limpezas, manutenções, impermeabilizações ou desobstruções de tubulações.

Usamos todos os EPI’s necessários para o serviço de manipulação de produtos químicos; técnicos treinados, capacitados, uniformizados; carros adesivados e equipamentos de última geração.

Se você está enfrentando problemas com ratos, entre em contato conosco e solicite um orçamento de desratização. Caso o orçamento seja aprovado, realizamos a desratização no mesmo dia ou agendamos uma data de acordo com a disponibilidade do cliente.

Saiba mais

to top

WhatsApp

Call Now Button