ATENDIMENTO SOMENTE NO ESTADO DE SP

Dedetização de Vermes

dedetização de vermes

Com uma equipe técnica altamente qualificada, os melhores equipamentos do mercado e produtos aprovados pela ANVISA, a Zet-Tec realiza dedetização de vermes em todo o estado de SP.

Verme

Verme é o nome popular de seres pluricelulares pertencentes aos filos platelmintos e nematelmintos do reino Metazoa. São animais invertebrados rastejantes ou escavadores sem membros e sem olhos, com corpos alongados, cilíndricos e moles. Os vermes variam bastante de tamanho, desde tamanhos microscópicos com cerca de 189 μm até 58m de comprimento, no caso do verme marinho Lineus longissimus.

Os vermes Platelmintos são divididos em três classes de acordo com seu estilo de vida: tuberlários, trematódeos e cestódeos. Os tuberlários, como a planetária (Dugesia tigrina) possuem vida livre; Trematódeos podem ser ectoparasitas (vivem do lado externo do hospedeiro), como o Gyrodactylus que vive nas brânquias de alguns peixes ou endoparasitas (vivem no interior do hospedeiro), como a Fasciola hepatica que vive no fígado do carneiro; Cestódeos são vermes endoparasitas, assim como as tênias.

Habitat

Vermes são encontrados em qualquer habitat no mundo.

Alguns tipos de vermes vivem em mares, rios, subterrâneo (minhocas) e outros são parasitas (lombriga e tênia).

Alimentação

A maioria dos vermes são parasitas, mas também existem os vermes predadores, herbívoros, detritívoros e os filtradores.

Os vermes platelmintos possuem diversos tipos de dieta, desde a alimentação herbívora à carnívora.

Os vermes parasitários se alimentam de acordo com a parte do corpo do hospedeiros que estão alojados.

Os vermes de vida livre se alimentam de pequenos organismos e vermes menores que o predador.

Ciclo de vida

O ciclo de vida dos vermes se inicia com a postura dos ovos pela fêmea. Uma fêmea põe por volta de 200.000 ao dia que são eliminados pelas fezes. Os ovos não fertilizados podem ser ingeridos, mas não infectados.

Os ovos fertilizados no meio ambiente se tornam embrionários e infecciosos entre 18 dias e algumas semanas dependendo das condições. As condições ideais para a metamorfose das larvas são solo úmido, sombreado e quente.

Ovos infecciosos são deglutidos e no intestino delgado eclodem as larvas.

No intestino delgado, as larvas penetram na parede e migram via circulação até o fígado, em seguida via circulação sistêmica migram para os pulmões onde entre 10 a 14 dias amadurecem ainda mais.

Já com seu estado larval quase completo, penetram as paredes alveolares, ascendem a árvore brônquica até a garganta e são deglutidas. Por fim, retornam ao intestino delgado onde se tornarão vermes adultos.

Esse ciclo de vida remete ao Ascaris lumbricoides, verme que vive no lúmen do intestino delgado.

Doenças transmitidas por vermes

Vermes transmitem uma série de doenças. A seguir vamos citar as 6 verminoses mais comuns no Brasil.

Esquistossomose

A esquistossomose é uma doença parasitária causada pelo trematódeo Schistosoma mansoni. A transmissão da doença acontece quando o ser humano (hospedeiro definitivo) infectado elimina os ovos do verme por meio das fezes humanas. Ao entrar em contato com a água os ovos eclodem e nascem as larvas que infectam caramujos (hospedeiros intermediários). Depois de 4 semanas as larvas deixam os caramujos na forma de cercarias e ficam livres nas águas. O ser humano é contaminado com a doença ao ter contato com essas águas. A doença não é transmissível de pessoa para pessoa.

A maioria das pessoas infectadas são assintomáticas, porém existem duas fases da doença, a fase aguda e a fase crônica.

Na fase aguda o paciente pode apresentar coceiras, dermatites, inapetência, febre, tosse, enjoos, diarreia, vômitos e emagrecimento. Na fase crônica geralmente o paciente fica assintomático, mas pode ocorrer diarreia, prisão de ventre, aumento do fígado, cirrose, aumento do baço, hemorragias provocadas por rompimento de veias do esôfago e barriga d’água.

O tratamento da esquistossomose nos casos mais simples é feito com o medicamento Praziquantel em dose única, receitado pelo médico e distribuído gratuitamente pelo SUS. Em casos mais graves da doença é necessário internação e até cirurgia, a depender da situação do paciente.

Ancilostomose

Ancilostomose, ancilostomíase, amarelão ou doença do Jeca Tatu é uma verminose causada por nematódeos das espécies Necator americanus e Ancylostoma duodenale. A doença é contraída quando a pessoa entra em contato com um solo que tenha a larva desses parasitas. Depois que as larvas entram na pele da pessoa, chegam à corrente sanguínea e atingem o sistema digestório, onde se desenvolvem. No intestino delgado que o parasita se alimenta e se reproduz. A alimentação do parasita é do sangue da pessoa.

Em casos leves a doença pode ser assintomática e em outros casos sintomática. Os sintomas podem surgir desde a hora que a larva entra na pele até se alojar no intestino. Ao entrar na pele, a larva causa coceira no local. Já na em sua fase verme, ele passa passa pela corrente sanguínea atingindo os pulmões, onde pode ocorrer inflamação do pulmão e hemorragias. Ao se alojar no intestino a pessoa pode sentir perda de apetite, dores abdominais, diarreia com sangue ou não, enjoo e vômito. A doença é conhecida como amarelão por conta da anemia que a perda de sangue causa quando o verme se alimenta e lesiona o intestino. 

O tratamento da ancilostomose é feito para eliminar os parasitas e tratar a anemia. O tratamento se inicia com suplementação férrica para tratamento da anemia e assim que os níveis de ferro no sangue aumentam é iniciado o tratamento antiparasitário com vermífugos, como o mebendazol e o albendazol.

Ascaridíase

Ascaridíase é chamada popularmente de lombriga. Se trata de uma infecção causada pelo verme Ascaris lumbricoides que se aloja no intestino do paciente. A doença é muito comum em áreas com saneamento básico precário ou que as pessoas se alimentam muito fora de casa, em ambientes que não fazem higienização do local e alimentos. A contaminação se inicia quando o verme põe seus ovos nas fezes das pessoas que estão infectadas por eles, caso essas fezes não sejam tratadas corretamente podem contaminar água e alimentos com ovos do verme e assim são ingeridos por outras pessoas. Por fim, os ovos eclodem no intestino de um novo paciente.

No estado inicial a infecção não costuma apresentar sintomas. Com o tempo o número de vermes vai aumentando e costumam aparecer alguns sintomas como: obstrução no intestino, cólicas, enjoo, vômitos e inchaço no abdômen. Conforme o número de vermes aumentam, o paciente pode expelir vermes pelo vômito, já que o número está aumentando e eles passam a se movimentar por outras partes do corpo. Os pacientes também podem apresentar bronquite, convulsões e cansaço mental e físico.

O tratamento da ascaridíase é feito através de medicamentos para expelir os vermes, como albendazol, mebendazol ou ivermectina. Caso o paciente apresente obstrução intestinal e os medicamentos antiparasitários não os expilam, será necessário cirurgia ou um endoscópio (um tubo de visualização flexível) inserido pela boca até o intestino para remoção dos vermes. Caso os pulmões do paciente sejam afetados, o médico pode receitar broncodilatadores e corticosteroides para alívio dos sintomas.

Giardíase

A giardíase é uma infecção parasitária causada pelo protozoário flagelado intestinal Giardia duodenalis, também conhecido como Giardia lamblia ou Giardia intestinalis. Se trata de uma doença bem comum no mundo e é mais comum em crianças e está diretamente ligada à condições precárias sanitárias. A contaminação de uma pessoa com giardíase acontece quando a pessoa ingere cistos do protozoário Giardia lamblia, que geralmente é com o consumo de água e alimentos contaminados, e também água de recreação, como rios, lagos e piscinas. A Giardia é altamente transmissível podendo facilmente ser disseminada através de fezes de pessoas ou animais contaminados.

Entre 50% e 70% das infecções são assintomáticas e quando são sintomáticas, as manifestações clínicas se inicia com diarreia aguda que se não tratada adequadamente pode pode se tornar crônica, intermitente ou persistente. Além da diarreia, a pessoa também pode apresentar dor abdominal, gases, náusea, vômito e desidratação. Esses sintomas costumam a aparecer entre 1 a 14 dias e média de 7 após a infecção.

Quando sintomática, a infecção é tratada com medicamentos para expelir os parasitas e impedir a transmissão para outras pessoas. Em sua maioria os médicos receitam vermífugos e antibióticos. Quando a infecção está em um estágio avançado o paciente pode ser acompanhado por 21 dias para o médico verificar se protozoário realmente foi eliminado. Por conta da diarreia é altamente recomendado que o paciente se mantenha hidratado durante o tratamento.

Oxiuríase

A oxiuríase é uma infecção parasitária causada por vermes de pequenos de porte oxiúros (Enterobius vermicularis) que infectam o intestino grosso e o reto. Esses vermes parasitam principalmente crianças, mas adultos também podem ser infectados, como pessoas de instituições prestadores de cuidados e que têm contato anal-oral com um parceiro infectado durante o sexo também podem ser infectados. As pessoas contraem a infecção ao engolirem os ovos do verme nematódeo que são bem leves e pequenos.

Em muitas pessoas a infecção é assintomática e em outras sintomática. O principal sintoma da infecção parasitária é a coceira no ânus que é causada pelos ovos dos vermes e em outros casos a mulher também pode sentir coceira na vagina. Outros sintomas também podem aparecer, como irritabilidade e ansiedade, dores abdominais, vômitos, náuseas, insônia, diarreia, fezes com sangue e tenesmo (espasmo no ânus que faz com que a pessoa sinta vontade intensa para evacuar ou urinar, mas acaba não eliminando as fezes ou em pequena quantidade.

O tratamento da oxiuríase é feito por meio de antiparasitários, como mebendazol, albendazol, ou pamoato de pirantel para matar e eliminar os vermes. Cremes e pomadas antipruriginosos, como vaselina fenicada ou unguentos antipruriginosos também podem ser receitados pelo médico a fim de aliviar os sintomas da região perianal. Lavagem intestinais com água morna e higiene rigorosa das mãos, residência e as vestimentas também são recomendadas.

Teníase

Também conhecida como solitária, a teníase é uma verminose causada pelos platelmintos das espécies Taenia solium que podem medir entre 3 a 5 metros de comprimento e Taenia saginata que podem medir entre 6 a 7 metros de comprimento. A infecção ocorre quando a pessoa ingere carne crua ou malcozida de bovinos ou suínos contaminados. O homem é hospedeiro definitivo das duas espécies de tênis, que após a contaminação dos chamados cisticercos, segue o trajeto da digestão até o escólex de taenia para se fixar no intestino delgado e ali o verme se desenvolve e se alimenta dos nutrientes liberados pelo processo digestivo.

A teníase pode ser totalmente assintomática ou sintomática com alterações no apetite, dor abdominal, diarreia ou constipação, perda de peso, náusea e vômitos. O verme também pode causar outros sintomas, como obstrução da apêndice, colédoco ou ducto pancreático.

A teníase tem cura e é feita com os chamados vermífugos. O médico pode receitar remédios antiparasitários como Niclosamida, Praziquantel ou Albendazol.

A importância da dedetização de vermes

Vermes são responsáveis por diversas verminoses em seres humanos e animais. Essas verminoses podem transmitir doenças para pessoas e animais, além de prejuízos econômicos.

Animais como bovinos, suínos e aves com vermes podem ser impossibilitados de serem utilizados para consumo e quando são consumidos com verminoses podem transmitir as verminoses para as pessoas causando prejuízos econômicos para produtores rurais.

Sabemos que prevenir verminoses tem tudo a ver com asseio e a dedetização não fica fora do asseio. A dedetização irá combater as pragas urbanas que muitas vezes são causadoras de verminoses e doenças.

Além do asseio e dedetização, é recomendado o uso de vermífugos, tanto em pets, animais e humanos pelo menos uma vez ao ano.

Sinais de vermes

Vermes apresentam estrutura corporal longa, cilíndrica e espessura fina e ver esses seres parasitas pelo chão não é uma tarefa simples, afinal eles necessitam de um hospedeiro para sobreviver e não sobrevivem no meio ambiente.

É possível ver vermes parasitários no meio de fezes de cachorros filhotes após ingerirem vermífugos, mas ao serem expelidos do corpo do animal já saem sem vida.

Com maior frequência é possível avistar vermes subterrâneos, no caso as minhocas quando saem da terra, ao cavar terra ou utilizá-las como iscas para pescas. As minhocas vivem enterradas, escavam galerias e canais no solo buscando abrigo e resto de orgânicos que são sua principal fonte de alimento.

Verminoses em pessoas é possível identificar com os sintomas mais comuns, como dor no abdômen, inchaço abdominal, náuseas, vômitos, diarreia, falta de apetite, perda de peso, anemia, coceira no ânus e cansaço frequente.

Verminoses em crianças e bebês apesentam os seguintes sintomas: vômitos, diarreia ou cólicas, falta de vontade de brincar, barriga inchada, coceira no ânus, presença de vermes na fralda, pele amarelada e retardo no crescimento.

Os principais sintomas de verminoses em cachorros são: diarreia, febre, tosse, diminuição ou perda de apetite, mudança na textura das fezes, vômito, fraqueza, presença de verme nas fezes e no vômito (estágio mais avançado).

Riscos de vermes

Vermes são responsáveis por inúmeras verminoses e prejuízos econômicos.

  • Prejuízos para produtores rurais impossibilitando o comércio de carne e leite;
  • Diversas doenças parasitárias para pessoas;
  • Doenças e impedimento de crescimento em cachorros;
  • Além do intestino, em pessoas vermes podem se alojar no fígado, pulmões e cérebro.
  • Obstrução de órgãos;
  • Necessidade de cirurgia;
  • Hemorragia;
  • Anemia;
  • Perda de peso;
  • Dor abdominal; 
  • Cansaço frequente.
Periodicidade da dedetização de vermes

De quanto em quanto tempo é necessário realizar a dedetização de vermes na minha casa ou empresa?

Não existe uma periodicidade exata para realizar a dedetização contra vermes. A periodicidade irá variar de acordo com o grau de infestação, tipo de edificação e de onde estão vindo os vermes.

Caso seja um ambiente comercial que tenha a presença constante de moscas recomendamos que a dedetização seja feita mensalmente ou até mesmo quinzenalmente.

Se for um problema pontual com vermes e pragas urbanas recomendamos uma periodicidade trimestral para manter um controle efetivo das larvas e outras pragas.

Caso o seu imóvel não tenha problemas com pragas urbanas e queira manter sempre o ambiente livre de visitas indesejadas, recomendamos a dedetização preventiva semestral.

Evite vermes

Com boas práticas de limpeza e cuidados com alimentos é possível evitar vermes.

  • Lave aos mãos após ir ao banheiro e antes da refeições;
  • Não evacue próximo à represas, rios e águas limpas;
  • Só ingira água fervida ou filtrada;
  • Lave alimentos antes de consumi-los;
  • Armazene alimentos corretamente;
  • Não ande descalço;
  • Tenha cuidados pessoais;
  • Cozinhar ou assar bem os alimentos;
  • Evite contato com terra ou lama;
  • Cortar e manter limpas as unhas;
  • Lave utensílios domésticos com água potável;
  • Tenha rede de esgoto tratada em casa.
Dicas caseiras para acabar com vermes

Separamos 10 métodos caseiros para você se livrar dos vermes, mas lembre-se que esses métodos são caseiros, portanto não podemos garantir 100% de eficácia dos métodos caseiros. Caso você continue tendo problemas com vermes recomendamos que você procure um médico e uma dedetizadora profissional para controlar as pragas urbanas do seu imóvel.

Chá de carqueja

Você irá precisar de colher de sopa, haste de carqueja, fogão, panela, água e coador.

Coloque 1 litro de água para ferver em uma panela, após levantar fervura adicione 2 colheres de sopas de haste de carqueja na panela e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Após os 10 minutos, coe o chá e beba até 3 xícaras por dia.

O chá de carqueja possui um óleo essencial que promove a paralisia e morte dos parasitas, principalmente o Schistosoma mansoni, responsável pela esquistossomose.

Óleo de sementes de abóbora

Você irá precisar de colher de sopa e óleo de sementes de abóbora.

Compre óleo de semente de abóbora em algum supermercado ou lojas de produtos naturais e tome 2 colheres de sopa do óleo por dia durante 2 semanas.

O óleo de semente de abóbora é um ótimo antiparasitário, já que possui ação anti-helmíntica.

Chá de anis

Você irá precisar de colher de sopa, semente de anis, xícara, fogão, panela, água e coador.

Em uma panela adicione 1 xícara de água e deixe a água ferver, após a água levantar fervura adicione 1 colher de sopa de semente de anis e em seguida deixe o chá descansar por 8 minutos. Por fim, coe o chá e beba depois das refeições.

O chá de anis possui ação anti-helmíntica causando a morte e a eliminação dos parasitas.

Tintura de losna

Você irá precisar de folhas secas ou frescas de losna, álcool de cereais, vasilha de vidro escuro, coador e copo.

Adicione 10 folhas de losna e 100ml de álcool em uma vasilha de vidro, feche a vasilha e agite a mistura, em seguida deixe a mistura curtir por 15 dias e não se esqueça de agitar diariamente o vidro. Após os 15 dias, coe e beba de 15 a 20 gotas de tintura diluída com meio copo de água, de 2 a 3 vezes ao dia.

A losna é uma planta medicinal indiciada para auxiliar no tratamento contra as lombrigas, além de possuir outros benefícios para saúde, já que contém óleos essenciais, flavonoides e compostos fenólicos com propriedades antioxidantes e vermífuga.

Chá de artemísia

Você irá precisar de folhas de artemísia, panela, água, fogão, copo e coador.

Em uma panela adicione 1 litro de água, após levantar fervura adicione 20g de folhas de artemísia, deixe descansar por 5 minutos, coe e tome ao menos 3 vezes por dia morno.

A artemísia também é conhecida como erva dos vermes exatamente por suas propriedades antiparasitárias para eliminar os vermes.

Azeite de alho

Você irá precisar de azeite, alecrim, alho, garrafa e faca.

Descasque e amasse levemente três cabeças de alho, em seguida em uma garrafa de 700ml adicione os dentes de alho, 500ml de azeite e um ramo de alecrim. Mexa tudo e deixe a mistura descansar por dez dias. Após os dez dias utilize o azeite para temperar sua comida normalmente.

O alho é um ótimo vermífugo natural.

Chá de mastruz

Você irá precisar de fogão, panela, água, colher se sopa, folhas de mastruz, copo e coador.

Em uma panela adicione 250ml de água, aguarde levantar fervura e após levantar fervura adicione 1 colher de sopa de folhas e sementes de mastruz. Depois aguarde cerca de dez minutos, em seguida coe e beba quando estiver morno.

Também conhecida como erva-de-santa-maria, o mastruz tem ação vermífuga.

Chá de cúrcuma

Você irá precisar de fogão, panela, água, colher de sobremesa, pó de café e xícara.

Em uma panela adicione 150ml de água e aguarde ferver, após levantar fervura adicione uma xícara de chá de cúrcuma, em seguida deixe descansar por cerca de dez minutos. Por fim, beba ao menos três vezes ao dia.

A cúrcuma também pode ser utilizada como tempero. A cúrcuma é rica em antioxidantes e tem propriedade anti-inflamatória, além de inibir o crescimento de patógenos, inclusive vermes.

Arruda e sementes de mamão

Você irá precisar de colher de sopa, panela, folhas de arruda, água, xícara, sementes de mamão, fogão e coador.

Em uma panela adicione 1/2 colher de sopa de sementes de mamão, 1 colher de sopa de folhas secas de arruda e 1 xícara de água e em seguida deixe ferver. Após levantar fervura é só coar e beber durante o dia.

A combinação de arruda e sementes de mamão são ótimos vermífugos naturais.

Leite com hortelã

Você irá precisar de folhas e talos verdes de hortelã-pimenta, leite desnatado, mel, fogão e panela.

Em uma panela adicione 100ml de leite desnatado e 4 talos e folhas verdes de hortelã-pimenta, aguarde ferver e após levantar fervura adicione mel a gosto. Beba a mistura morna por 7 dias totalizando 2 doses antes do café da manhã em jejum.

O leite aromatizado com folhas de hortelã-pimenta é uma planta medicinal com ação vermífuga natural.

Precificação da dedetização de vermes

Qual o preço da dedetização de vermes?

Nós da Zet-Tec não trabalhamos com valores tabelados para quaisquer serviços de controle de pragas, e com a dedetização de vermes não é diferente. Gostamos sempre de avaliar cada caso em particular de cada cliente, pois cada cliente apresenta uma necessidade diferente. 

O valor final de uma dedetização contra vermes irá variar de acordo com o grau de infestação, área total do imóvel, tipo de edificação e praga causadora dos vermes.

Caso a praga causadora dos vermes sejam moscas e seja um problema recorrente, a dedetização tem um valor maior se comparado à insetos rasteiros com baixa infestação devido a grande possibilidade de retorno para uma nova reaplicação.

Lembre-se que a dedetização contra vermes não é um gasto a mais que você vai ter, é questão de saúde, afinal vermes são responsáveis por diversas verminoses em humanos e animais.

Melhor horário para realizar a dedetização de vermes

Qual o melhor horário para realizar a dedetização de vermes? Existe um melhor horário para dedetizar vermes?

Não existe um horário ou período ideal para realizar a dedetização de verme. A dedetização pode ser realizada de acordo com a disponibilidade do cliente, e nós somos bem flexíveis quanto à isso, pois trabalhamos 24 horas.

Porém é importante seguir as recomendações técnicas a fim de evitar intoxicações e ter uma boa eficácia da dedetização.

Residências recomendamos que a dedetização seja feita no primeiro horário, pois assim os moradores saem para suas obrigações diárias e ao retornarem o ambiente estará apto para os moradores dormirem sem riscos.

Em empresas e ambientes comerciais, recomendamos que a dedetização seja feita aos finais de semana ou ao final do expediente, pois é um período que o ambiente estará sem pessoas e consequentemente sem riscos para os trabalhadores do local.

Processo de dedetização de vermes

O cliente ao entrar em contato conosco solicitando um orçamento para dedetização de vermes fazemos algumas perguntas para entendermos a real necessidade do cliente, como qual a área total do imóvel, qual parte do imóvel costuma ver vermes, grau de infestação e de onde estão vindo os vermes. O cliente nos solicitando essas informações já podemos passar um orçamento correto ao cliente.

No entanto, existem alguns clientes que não conseguem nos fornecer essas informações, principalmente o foco dos vermes. Sendo assim, será necessário agendarmos uma visita técnica para o técnico avaliar os pontos necessários e assim podermos passarmos um orçamento assertivo ao cliente.

No dia da vistoria técnica, o técnico vistoria o local que cliente costuma visualizar os vermes, procura os possíveis focos dos vermes e área total do imóvel e em seguida poderá passar o orçamento ao cliente ou caso o cliente queira, o técnico poderá enviar o orçamento para nosso escritório que poderá enviar o orçamento ao cliente via WhatsApp ou formalizado por e-mail.

Orçamento enviado e aprovado, agendamos uma data para a dedetização, combinamos sobre a forma de pagamento, passamos orientações técnicas ao cliente e pedimos dados cadastrais para faturamento (em caso de empresas).

No dia da execução do serviço, o técnico chega ao local, verifica se o local realmente está apto para receber produtos químicos e caso esteja tudo ok, vestirá os EPI’s necessários para esse tipo de serviço e inicia o serviço do fundo do imóvel até a saída.

Serviço finalizado, o técnico tornará a passar orientações técnicas ao cliente, preencherá a ordem de serviço e pedirá a gentileza do cliente assiná-la. Caso o pagamento seja por meio de faturamento, será emitido e enviado exclusivamente por nosso escritório.

Pronto, seu lar está livre dos vermes, pelo menos por um período de tempo. Lembre-se de manter medidas preventivas e bons hábitos de higiene para evitar a proliferação de vermes em seu ambiente.

Dedetização de vermes profissional

A dedetização de vermes é feita com processo de micropulverização. 

Micropulverização é um método especifico para insetos rasteiros.

Micropulverização nada mais é do que borrifo de micropartículas de inseticidas. É uma ótima maneira para atingir frestas, rodapés, buracos, cantos e furos onde as pragas causadoras dos vermes se alojam.

A média da duração pulverização é de 3 meses, porém pode haver variação de acordo com o grau de infestação e área tratada. Em áreas externas sujeitas a chuvas essa duração pode ser menor.

Caso a infestação de vermes esteja muito alta ou esteja em áreas externas sem coberturas muito provavelmente terá que ter duas aplicações para controlar as pragas definitivamente.

O cliente tem que ser nosso aliado no controle de pragas. Portanto, procure manter todas as medidas preventivas contra os vermes, pois assim a dedetização terá muito mais êxito no seu controle corretivo contra os vermes.

Por que escolher a Zet-Tec dedetizadora?

Trabalhamos sempre com produtos da mais alta qualidade, originais, sem cheiro, aprovados pela ANVISA e com dosagens corretas conforme instruções dos laboratórios.

Trabalhamos com boas praticas operacionais que visa minimizar o impacto ao meio ambiente, assim como moradores, trabalhadores do local, e técnicos da Zet-Tec dedetizadora.

Fazemos não somente a dedetização de vermes, mas também o controle de pragas que consiste em medidas corretivas e preventivas evitando a proliferação de insetos e roedores.

Todos os serviços que prestamos têm garantia, seja dedetizações, limpezas, manutenções, impermeabilizações ou desobstruções de tubulações.

Usamos todos os EPI’s necessários para o serviço de manipulação de produtos químicos; técnicos treinados, capacitados, uniformizados; carros adesivados e equipamentos de última geração.

Se você está tendo problemas com vermes em seu imóvel, entre em contato conosco e solicite um orçamento. Caso o orçamento seja aprovado realizamos o serviço na hora ou agendamos uma data para a dedetização.

Saiba mais.

to top Call Now Button