Aedes Eegypti

Dedetizadora SP - Descupinização SP - Zet-Tecdedetizadora

No mundo, ele é chamado de mosquito da febre amarela. No Brasil, é conhecido como mosquito da dengue, e mais recentemente, também da zika e da chikungunya. O mosquito prefere água limpa para colocar seus ovos, mas estudos recente comprovam que o mosquito é capaz de se adaptar às condições urbanas, qualquer objeto ou local serve de criadouro. Mesmo numa casca de laranja ou numa tampinha de garrafa, se houver um mínimo de água parada, seus ovos se desenvolvem assim como água com altos níveis de poluição, como o esgoto bruto.

 

 


Ratos

Dedetizadora SP - Descupinização SP - Zet-Tecdedetizadora

São mais de 1700 e espécies – no Brasil existem mais de 150 milhões de roedores. Quanto maior for o consumo de alimentos maior é a ninhada, que gera em torno de 5 a 12 filhotes e a cria pode ocorrer a cada 20 dias. Conforme OMS são mais de 200 doenças transmissíveis pelos ratos. As mais conhecidas são: a leptospirose, tifo, peste bubônica, febre hemorrágica, salmonelose, nefrite epidêmicas, sarnas e micoses. Sendo que as três espécies mais comuns que invadem nossas casas são os camundongos, ratazanas e o rato preto ou rato de telhado.

 

 


Baratas

Dedetizadora SP - Descupinização SP - Zet-Tecdedetizadora

Existem cerca de 5000 espécies, das quais mil são brasileiras. As baratas brasileiras que são consideradas como barata grande ou barata de esgoto transmite várias doenças como; toxoplasmose, hanseníase, tifo, desinteria, pneumonia, meningite e principalmente gastrenterites. Eles carregam vários agentes patogênicos através de seu corpo, patas e fezes por onde passam.Um casal de baratas pode gerar até 100mil descentes, e em países tropicais geralmente este numero é ultrapassado. Mas as duas que aparecem com freqüência nas residências e comércios é a barata voadora, ou seja, a barata de esgoto e a francesinha que é a baratinha também conhecida como barata de padaria. Ela vem até nossa casa quando compramos algum produto contaminado com os ovinhos ou até mesmo elas.

 


Pombos

Dedetizadora SP - Descupinização SP - Zet-Tecdedetizadora

Reprodução e boas condições de alimentação, colocam de 1 a 2 ovos por ninhada e podem ter 5 a 6 ao ano, o tempo de incubação dos ovos é de 17 a 19 dias, podendo viver de 3 a 5 anos em centros urbanos e 15 aproximadamente na vida silvestre. No mundo foram catalogadas 225 espécies, 23 só no Brasil. O acúmulo de fezes pode causar entupimentos de calhas e tubulações em edifícios, e suas fezes desenvolvem fungos e pode causar alergias e dermatites. As doenças causadas por fungos podem se alojar em qualquer órgão causando reação inflamatória como; criptococose, histoplasmose, salmonelose (agente causador é uma bactéria), causa dor abdominal aguda, diarréia, vômito, febre. São mais comuns nas áreas rurais.


 Pulgas

Dedetizadora SP - Descupinização SP - Zet-TecdedetizadoraExistem 3000 espécies de pulgas no mundo, segundo estudos, só no Brasil, são 59 espécies – 36 delas só no estado de São Paulo. Ciclo de vida varia de acordo com a espécie. As larvas são depositadas em frestas de pisos, carpetes e estofados. A pulga do homem ou pulga comum põe ovos horas depois de sugar sangue, e coloca cerca de 20 a 22 ovos por dia. Em 110 dias, ela pode colocar até 2000 ovos.


Percevejos

Dedetizadora no ABC - Eliminação pragas urbanas - Tec dedetizadoraForam descritas cerca de 22000 espécies, e pertence a uma classe sugadora. As fêmeas em geral são maiores que os machos de depositam cerca de 120 a 170 ovos durante seu ciclo de vida, que costuma durar no máximo 120. O percevejo de cama, como é conhecido, se alimenta de sangue. Com hábitos noturnos, abriga-se em lugares como poltronas, cadeiras estofadas, colchões, ou seja, em qualquer área escura e protegida. Os percevejos e seus ovos são relativamente do tamanho de um grão de arroz.

 


Carrapatos

Dedetizadora no ABC - Eliminação pragas urbanas - Tec dedetizadoraOs carrapatos necessitam de hospedeiro para transitar em seu corpo até encontrar um lugar seguro como; pescoço, cabeça e a sua remoção fica mais difícil. Depois de se alimentar do sangue ele se solta e cai no solo, para continuar seu ciclo, uma fêmea põe entre 3000 a 5000 ovos em locais altos. Entre as doenças transmitidas por carrapatos, borreoliose (ou doença de lyne) da zoonoses transmitidas por carrapatos a mais importante, causada pela bactéria borrelia com quadros de febre, anorexia, poliartrite, miopatias e adenopatias.

 


Traças

Dedetizadora SP - Descupinização SP - Zet-TecdedetizadoraGostam de locais escuros, como armários, gavetas e a umidade é o ideal para o seu desenvolvimento. As fêmeas depositam em média 40 a 50 ovos num período de 2 a 3 semanas, morrendo logo após a postura. Sua alimentação consiste de lã, penas, pelos, cabelo, couro etc. Roupas usadas sujas de bebidas, alimentos, suor, urina, ou aquelas guardadas por muito tempo são as mais atacadas.